Escolha o idioma

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Inesquecível (Por: Riselda Morais)


Te encontrei em todos os lugares
Na terra, nas estrelas, nos ares!
Na inspiração de minha poesia
Na lembrança, na tristeza, na alegria!

Estavas nas ondas do mar
Nas sinuosas formas do rio
Na leveza do pássaro a voar
Na neblina acompanhada do frio

Quando toquei a pétala da rosa
Tão vermelha... Bem formosa
Na cor... encontrei o teu amor
Tua pele... era a pétala da flor

E o orvalho que a cobria
Era a lágrima que escorria
Em meu rosto desolado

Mesmo em dia ensolarado
Tão quente quanto à paixão
Que não estava ao meu lado
Mas que mora no coração!

Ao sentir a brisa do vento
Quem estava em meu pensamento
Era a sua respiração

Coloquei a mão na terra
Percebi então a guerra
presente em minha emoção

Te afastei da minha vida
Mas tua lembrança é querida
A saudade me é sofrida
Mas escolhi a razão
Se me encontro dividida
É porque te digo não

Então vi chegar à noite
O céu estava estrelado
Vi o brilho do teu olhar
Em cada ponto iluminado

Isso me fez concluir
Sofrer ao admitir
Que quanto mais
Mando-te embora
Mais te torno ser amado

Precisei tentar dormir
Para raiva então sentir
Que horrível sensação!
Como ousou invadir
A minha imaginação?

Respirei, busquei a calma
Tranqüilizei a minha alma
E cheguei à conclusão
Ao fechar a porta da casa
abri-te a do coração!

Fugindo de tua presença
Recebi como sentença
Esse grande desafio

Esquecer o inesquecível
Aceitar o inadmissível
E aprender a lição


Não importa o que diga a mente
o amor é uma semente
Que brota no coração

Mas não é compreensível
E não se faz entender
Resta aceitar o que sente
E esquecer o querer
Se o amor bater a porta
Deixe o coração atender!

Nenhum comentário: