Escolha o idioma

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Gato - Riselda Morais

Chega todo manhoso,
jeito próprio de ser,
lindo e amistoso,
cheio de querer

Com a cauda levantada,
demonstrando alegria,
se esfrega com graça,
querendo companhia

Me derreto toda
de xodó vou fazê-lo
e todo carinhoso
ele me enche de pelo

Se não quer mais carinho
me esnoba com jeitinho
diz-me baixando a cauda
e saindo bem de fininho

Lindo e meticuloso
esse gato é ligeiro
também muito vaidoso
banha-se o tempo inteiro

Sobe no sofá
vem para o colo
gosta de pular
no alto e no solo

O gato é  independente
instintivo e esperto
sabe o que a gente sente
ter seu carinho é certo

Tem personalidade
gosta de brincadeira
e com tranquilidade
esconde-se na casa inteira

Com visão noturna
e aguçada audição
gato gosta de turma,
e detesta solidão

Vezes é assustado,
vezes é paradão
vezes ele não para,
é sempre brincalhão

Ele é cuidadoso,
limpo e muito ágil
tem pelo gostoso,
e aparência frágil

Esse gato não se deita,
esse gato se derrama
em qualquer lugar,
no chão ou na cama

Amo esse gato
amoroso e fofinho
ele me faz de fato
o seu sapatinho!

Nenhum comentário: