Escolha o idioma

sexta-feira, 30 de março de 2012

Obrigada mestres - Riselda Morais

Minha professora,
                        meu professor
                                                   Mestres
Entre todos os profissionais você é o de maior valor,
sem você não existiriam médicos, engenheiros, jornalistas, nem pessoas cultas,
é a ti que devemos cada profissão que existe, porque fazes de tua vida, não um trabalho, mas uma missão, com generosa dedicação ao ensino, transmitindo conhecimentos que serão aplicados por toda a vida de cada um dos alunos que passam nas salas de aula;
Dia após dia, passam pela tua vida centenas, milhares de pessoas que como um beija-flor, sugam teus conhecimentos e com águias continuam seus vôos altos pela vida afora, sem sequer olhar para trás ou te dizer obrigada.
Independente de sabermos agradecer tua generosidade ou não, estás sempre ali,
ajundando-nos a crescer intelectualmente, ajudando-nos a sermos seres humanos melhores ,
contribuindo com nossa formação e ensinando-nos a ver o que antes não enxergávamos,
ensinando-nos a perceber o mundo, as coisas que dele fazem parte de outras maneiras.
Quando crianças, nossos pais seguram nossas pequenas mãos e nos ensinam a dar os primeiros passos, depois você chega, segura nossas mãos, já não tão pequenas assim e nos ensina a atravessar as ruas da vida, a seguir por caminhos antes desconhecidos.
Obrigada professores pelos conhecimentos que me transmitiram.
Obrigada professores por me apresentarem em cada aula, uma forma nova de ver ou fazer alguma coisa.
Obrigada por fortalecerem meus valores e ralçarem meus ideiais de vida.
Obrigada por fazer parte de minha vida.
Obrigada por todas as vezes que exigiram mais de mim do que eu acreditava que seria capaz.
Obrigaga por me aturarem quando não fui boa aprendiz.
Obrigada por existir e contribuir para uma sociedade melhor.
Obrigada por ser meu mestre, minha mestre.




Nenhum comentário: